Perguntas Frequentes
👋 Estamos aqui para responder a todas as suas perguntas!
Como envio minhas fotos?
Após a confirmação do pagamento você já pode começar a enviar suas fotos pelo WhatsApp para a Leve Fotos. O número de WhatsApp aparece somente para quem efetuou a compra.
Quais são as formas de pagamento?
Atualmente trabalhamos apenas com pagamento por cartão de crédito e PIX.
Qual o prazo de entrega de um pedido?
Completando o envio das 41 fotos ou o período de 1 mês, nós diagramamos, confeccionamos e entregamos o seu álbum em aproximadamente 10 dias úteis para cidades nas regiões Sudeste ou Sul ou em cerca de 15 dias úteis para as demais regiões.
Dúvidas Sobre o Produto
Qual o tamanho e resolução das fotos?
Os tamanhos das fotos impressas no álbum são variados.
O usuário é o único e exclusivo responsável pela qualidade das fotos enviadas, podendo haver variações na qualidade de impressão de acordo com a resolução e nitidez, foco, balanço de cores, brilho e contraste das imagens enviadas.
Importante reforçar que o WhatsApp comprime suas imagens ao transmiti-las e a Leve Fotos imprime de acordo com a qualidade das fotos recebidas.
Lembrando que as fotos são diagramadas automaticamente e na ordem enviada, entretanto poderão ocorrer algumas modificações por conta da melhor organização das imagens no álbum.
É possível receber um arquivo para aprovar a diagramação antes de enviar o álbum para impressão?
A Leve Fotos nasceu com a missão de eternizar momentos inesquecíveis que antes eram perdidos no rolo de câmera.
Não é possível aprovar a diagramação, mas ao finalizar o álbum através do nosso WhatsApp, será enviado um e-mail para você conferir todas as fotos recebidas.
Em seguida você deverá retornar ao nosso assistente virtual (WhatsApp), em até 24 h, para confirmar a finalização ou fazer alguma alteração, se necessário.
Caso não retorne dentro desse período, nosso assistente virtual vai considerar que o álbum poderá seguir para produção.
Se tiver enviado mais do que 41 fotos, serão consideradas as primeiras 41 fotos recebidas.
Lembrando que as fotos serão diagramadas automaticamente e na ordem recebida.
Em alguns casos a ordem das fotos pode ser alterada para uma melhor diagramação do álbum.
Posso comprar mais de um álbum ao mesmo tempo?
É possível comprar mais de uma unidade do mesmo álbum, com as mesmas fotos, em um mesmo pedido.
Em caso de álbuns com fotos diferentes, é necessário efetuar compras separadas, gerando assim um pedido por álbum.
Não aceitamos álbuns com fotos diferentes em um mesmo pedido.
Qual o modelo do álbum?
- Capa branca, dura e fosca.
- Nome do seu álbum personalizado (até 40 caracteres).
- Dimensão do álbum: 21 cm x 21 cm.
- 20 páginas.
- Laminação branca e fosca.
- Abertura tradicional, tipo livro.
- Papel couché 170 g/m².
- Até 41 fotos, sendo a primeira a ser enviada para a capa e as demais imagens distribuídas aleatoriamente entre as páginas internas.
Vocês só trabalham com esse modelo de álbum?
Posso escolher um nome para meu álbum?
Sim, você pode escolher o nome que entrará na lombada, com até 40 caracteres.
Ao enviar suas fotos por WhatsApp, perguntaremos o nome que quer dar ao álbum.
Dúvidas Sobre o Pedido
Como posso acompanhar o status do meu pedido?
Após a compra do álbum, você já pode começar a enviar suas fotos, ao longo de 30 dias.
Completando o envio das 41 fotos ou o período de 1 mês da compra, nós diagramamos, confeccionamos e entregamos seu álbum em aproximadamente 10 dias úteis (nas regiões Sudeste e Sul), ou em cerca de 15 dias úteis para as demais regiões do Brasil.
Caso ainda precise de outras informações, pedimos gentilmente que envie um e-mail para [email protected] com o número do seu pedido.
Como posso cancelar um pedido?
Você pode cancelar sua compra até 7 dias após a confirmação do seu pedido, desde que não tenha enviado nenhuma foto, enviando e-mail para [email protected].
Meu pedido não chegou, como posso rastreá-lo?
O álbum será entregue em aproximadamente 10 dias úteis (nas regiões Sudeste ou Sul) ou 15 dias úteis (nas demais regiões do país) após o envio de todas as fotos ou encerrado o período de 30 dias que você teve para enviar as fotos.
Os 10/15 dias úteis incluem a diagramação automática do álbum, confecção e envio.
Caso ainda precise de outras informações, pedimos gentilmente que envie um e-mail para [email protected] com o número do seu pedido.
Quero alterar um endereço que selecionei para entrega, como faço?
Caso não tenha enviado todas as fotos ou ainda não tenha terminado o período de 30 dias para envio de todas as fotos, favor enviar e-mail para [email protected] com seu número de pedido e novo endereço para fazermos a alteração.
Posso mandar vários pedidos em um frete?
Infelizmente não. Cada pedido gera um frete individual, e não é possível unir diferentes pedidos em um único envio.
Como o valor do frete é calculado?
O frete é grátis para todo o Brasil.
É possível excluir ou substituir uma ou mais fotos já enviadas?
Ao finalizar o álbum através do nosso WhatsApp, será enviado um e-mail para você conferir todas fotos recebidas.
Em seguida você deverá retornar ao nosso assistente virtual (WhatsApp), em até 24 h, para confirmar a finalização ou fazer alguma alteração, se necessário.
Caso não retorne dentro desse período, nosso assistente virtual vai considerar que o álbum poderá seguir para produção.
Se tiver enviado mais do que 41 fotos, serão consideradas as primeiras 41 fotos recebidas.
Lembrando que as fotos serão diagramadas automaticamente e na ordem recebida.
Se eu não enviar todas as 41 fotos no período de 30 dias?
Caso envie menos de 21 fotos, seu álbum terá algumas páginas em branco, uma vez que não é possível excluí-las.
Posso mandar mais do que 41 fotos?
Os álbuns são diagramados automaticamente, por isso não é possível enviar mais do que 41 fotos.
Se eu enviar mais do que 41 fotos?
Ao finalizar seu álbum, você terá a opção de excluir algumas fotos.
Caso você não exclua nenhuma foto ao finalizar seu álbum, serão incluídas somente as 41 primeiras fotos recebidas.
Quanto tempo as fotos ficam armazenadas?
As fotos ficam armazenadas por 60 dias após a entrega do álbum. Depois serão apagadas.
Recebi meu álbum mas não gostei. Posso cancelar e pedir reembolso?
O álbum é um produto feito exclusivamente para você . Caso ele apresente algum defeito, a gente refaz sem custo.
Caso você não tenha ficado satisfeito com a qualidade de impressão das fotos, pedimos gentilmente que envie um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:
- Número do pedido
- Telefone e e-mail para contato
- Motivo do contato
- Anexar uma ou mais evidências
Minhas fotos vieram cortadas, o que devo fazer?
Pedimos gentilmente que envie um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:
- Número do pedido
- Telefone e e-mail para contato
- Motivo do contato
- Anexar uma ou mais evidências
Outras Dúvidas
Vocês têm loja física?
Somos uma loja virtual. Você faz o pedido pela internet e recebe seu álbum onde quiser.
O site é seguro?
Superseguro! Garantimos total privacidade no site e em todo o processo de produção.
No site, você confere todos os detalhes dessa proteção nos nossos termos de uso e na nossa política de privacidade.
Como faço para resgatar um vale presente?
Basta clicar no menu “Álbum de Fotos” e seguir normalmente o processo de compra.
No momento do pagamento, marque a opção “resgatar vale presente”.
Insira o código recebido e obtenha o desconto na compra do seu álbum da Leve Fotos 💜
Espere a página de confirmação ou acesse o e-mail enviado para seu endereço com as instruções do envio das fotos.
Após finalizar o álbum no nosso assistente virtual, só aguardar aproximadamente 10/15 dias úteis para o álbum chegar!
Qualquer dúvida, favor enviar e-mail para [email protected].
Ainda tenho dúvidas, como faço?
Pedimos gentilmente que envie um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:
- Número do pedido
- Telefone e e-mail para contato
- Motivo do contato